sexta-feira, 21 de março de 2008

Os meus vestidos

Vou falar um pouco dos meus vestidos...
Tive alguns muito bonitos, todos diferentes, curtos, compridos, sempre ao meu estilo.
Agora sim, vou recordar os que tive... e ainda tenho, mas estão guardados, num local secreto, porque já não fazem parte de mim, não me servem já nem sei onde estão.
O meu primeiro vestido, era tão bonito, mas nunca andei com ele, só gostava de o ver, nunca o comprei, só olhava para ele.
Depois tive outro, gostava tanto dele, era ainda mais bonito, mas mais comprido. Fiz tantas coisas para conseguir tê-lo, para andar com ele, sair com ele, à noite, toda vaidosa, mas nunca consegui.
Passados alguns anos, eu já nem pensava em vestidos quando, encontrei um no bar da escola. Ele parecia sorrir para mim. Mas, pensei aquele não é para mim deve ser muito caro. Mas, de tanto olhar para ele, e ele para mim... Comecei a ficar nervosa e um dia aconteceu. Quando o vesti, ficava-me tão bem, fui jantar fora com ele, nem queria acreditar que tinha um vestido tão giro. Ironia do destino, perdi esse vestido, viram-me com ele e não devem ter gostado, começou a ficar muito apertado e rasgou-se. O vestido fugiu de mim, perdi-o e custou-me tanto... O tempo parou...
Até que, mais tarde, andava a passear e encontrei outro vestido: negro, brilhante, comprido, com muitos acessórios,reluzente, lindíssimo! Mas, era muito difícil tê-lo pensava eu, já não acreditava em promessas. Naquela altura tinha medo, de não conseguir, de me apaixonar por ele. Mas, ao mesmo tempo já me imaginva a passear com ele.
Depois de tanto pensar, fui buscar coragem dentro de mim e lá experimentei aquele vestido. Fiquei muito surpreendida porque ele ficava-me bem, ficamos encantados, eu e o vestido. Parecia um amor perfeito!
Ainda hoje está comigo, já lá vão alguns anos, ando sempre com ele! Está sempre comigo é o vestido da minha vida! Não o quero perder... Às vezes fica-me apertado, fico irritada, mas depois volta a servir. Vou levá-lo a uma festa...Não sou capaz de perdê-lo! É o meu vestido do amor!

Serena

3 comentários:

Vestido disse...

Parabéns por este devaneio literário. Não te conhecia esta faceta.

Assinado: O vestido

Maria disse...

Parabéns! Gostei muito deste momento.
Bjs.

Anônimo disse...

Olá.
Não conhecia essa tua veia literária, mas está muito boa. Acho que deves continuar a fazê-lo.
muitos beijinhos.